Tourlines Comemora Mais de 60 Unidades no País

Embora 2015 tenha se apresentado como um ano de incertezas, empreendedores continuam buscando novos nichos de investimento. E com mais de 20 anos no mercado de turismo, a Tourlines continua crescendo e atraindo interessados neste ramo.

Há quase dois anos a empresa investiu em outra área do setor e criou seu sistema de franquias, a Tourlines Franchising, oferecendo três tipos de franquias: loja, micro franquia e conversão. O sucesso dessa trajetória tem se apresentado por meio de números: um total de 60 unidades franqueadas, com abertura de franquias em novos estados, como Rio Grande do Sul, Sergipe, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal.

A categoria home office (micro franquia) é a campeã de procura e conta com franqueados espalhados pelo Brasil, em Estados como Espírito Santo, Amazonas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, São Paulo, Paraná, entre outros. Na modalidade de loja, as franquias estão todas no Espírito Santo, localizadas em Vitória, Domingos Martins, Anchieta e Linhares.

O diretor executivo da franqueadora, Alexandre Maffra, explica que o know-how da empresa e a boa organização necessária para atender a demanda de seus franqueados é o diferencial da Tourlines. “Ao longo do tempo de nossa atuação junto ao mercado, percebemos que nem sempre as pequenas agências conseguiam investir em sua profissionalização de forma constante, pois, quando se é pequeno os custos de sistemas e de desenvolvimento são proibitivos. Com o modelo de franquia conseguimos ratear os custos de forma a permitir que as agências se tornem melhores”, afirma Maffra.

IMG_20150626_150002
Ao aderir a um dos modelos de franquia Tourlines todos recebem treinamentos de formação em agente de viagens e destinos, empreendedorismo, marketing e vendas e em todos os sistemas de operação da marca. Cada franqueado pode abrir seu próprio canal nas mídias sociais, segundo o manual de conduta e com todo o suporte da Tourlines, acompanhando todas as promoções e campanhas lançadas.
A Tourlines Franchising é uma oportunidade para quem deseja ter o seu próprio negócio com um investimento inicial a partir de R$ 6.600. Não é necessário ter experiência em turismo e a empresa é constituída na modalidade de Empreendedor Individual. “Estamos em uma ação de captação forte e devido a crise estamos ofertando o pagamento da taxa de franquia em até 10 vezes”, destacou Maffra.

 

Ações – Em setembro foi realizado o 1º Famtour de franqueados, ação de treinamento dos destinos, cujas cidades escolhidas foram Gramado e Canela. Os franqueados puderam conhecer melhor o local, seus pontos turísticos, entretenimento, hotéis e restaurantes, a fim de oferecerem os melhores pacotes para seus clientes. De acordo com Maffra, o próximo destino será Cancun, no México, em outubro.